segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Guitarrista dos Pearl Jam pede mais casas de banho!

Músico sofre da doença de Crohn, um grave distúrbio gastrointestinal, e defende que não há infra-estruturas suficientes para as vítimas deste problema. Petiscos portugueses são dos que lhe fazem pior.

Mike McCready, guitarrista dos Pearl Jam, apelou recentemente aos decisores políticos americanos para melhorarem as condições de vida em sociedade dos cidadãos diagnosticados com a doença de Crohn.

O músico sofre do complicado distúrbio gastrointestinal e diz que fazem falta mais casas de banho disponíveis nos locais públicos e empresas.

"Imaginem a pior diarreia que alguma vez tiveram, vezes 10 e com 'facadas' à mistura. Têm menos de um segundo para encontrar a casa de banho mais próxima", reivindicou junto da comissão legislativa de Washington.

Segundo o diário The Seattle Times, a proposta apresentada por McCready pede que todas as lojas e empresas tenham casas de banho disponíveis para qualquer pessoa que apresente um documento que ateste a doença.

McCready utilizou a sua experiência de doente para ilustrar a urgência de novas medidas nesta matéria.

"Às vezes estou a meio de um solo de guitarra e acontece. Não tenho para onde ir e estão 20 mil pessoas à minha frente. Faço ali mesmo, vou ao backstage e limpo-me, o espectáculo tem de continuar", adiantou à agência noticiosa Associated Press.

"Eu tenho 42 anos, safo-me bem. Mas quando tens 13 ou 14 anos e passas pelo mesmo é humilhante", sublinhou.

Já no passado Mike McCready tinha utilizado a sua exposição para esclarecer o público em geral sobre a doença que em 2008 se estimava afectar na ordem dos 12 mil portugueses.

Numa entrevista ao site healthtalk.com, o músico revelou mesmo que as terras lusas, com a sua gastronomia, são dos destinos que lhe causam mais incómodo.

"Os doentes de Crohn têm de ter dietas próprias. Aquilo que eu consigo tolerar, há pessoas que não conseguem; e vice-versa. Depende muito de onde estou, mas às vezes em Portugal e na Europa tenho mais problemas por causa da comida não-pasteurizada", disse.

In Blitz.pt

1 comentário:

NRF disse...

A ouvir pearl jam... é natural