segunda-feira, 8 de março de 2010
Sparklehorse and Radiohead - Wish You Were Here
Suicidou-se Mark Linkous, líder dos Sparklehorse (actualizado)
Músico americano, também colaborador de PJ Harvey e Tom Waits e Radiohead, matou-se com tiro no coração. Em 2006, tocara em Portugal, no Festival para Gente Sentada.
Mark Linkous, mentor dos Sparklehorse e participante em numerosos outros projectos, morreu ontem, Sábado 6 de Março.
O músico norte-americano, nascido no estado da Virginia há 47 anos, suicidou-se com um tiro no coração, num beco próximo da casa de um amigo, no Tennessee.
Mark Linkous deixa a mulher, Teresa, os pais e três irmãos.
"É com grande pesar que partilhamos a notícia de que o nosso querido amigo e membro da nossa família, Mark Linkous, se suicidou hoje", pode ler-se no comunicado da família. "Estamos gratos pelo tempo que passou connosco e iremos guardá-lo para sempre no nosso coração. Que a sua viagem seja pacífica, feliz e livre. Há um céu e uma estrela à tua espera".
Mark Linkous sofria de problemas de saúde desde 1996, altura em que terá estado "tecnicamente morto" durante dois minutos, após ingerir álcool, Valium e antidepressivos. O acidente afectou a circulação nas suas pernas, razão pela qual teve de submeter-se a sete operações cirúrgicas.
O momento de maior visibilidade de Mark Linkous aconteceu em 2001 com o álbum It's A Wonderful Life , com colaborações de PJ Harvey e Tom Waits.
By Blitz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário